quinta-feira, 26 de abril de 2012

Feliz dia do Goleiro, homenagem ao Ronaldo eterno idolo



Ronaldo Soares Giovanelli
Foto: Ronaldo Soares Giovanelli disputou a sua primeira partida oficial contra o São Paulo, quando defendeu um pênalti de Darío Pereyra na vitória por 2 a 1 no Morumbi.




Hoje é dia 26 de abril é o dia do goleiro, posição considerada ingrata no futebol, como dizia um antigo narrador goleiro tem uma profissão tão ingrata que onde ele pisa não nasce grama , traz uma responsabilidade imensa nas costas: ele é o último obstáculo que pode fazer com que o atacante adversário não marque um gol, muitas vezes aclamado como herói e outras vezes é visto como o vilão da história, Goleiro é uma posição que consegue levar do céu ao inferno em fração de segundos .

Ronaldo Soares Giovanelli


Hoje eu quero dar os parabéns ao Goleiro que vestiu o manto sagrado do Corinthians e deixou muitas saudades e boas lembranças, o Ronaldo Soares Giovanelli, atuamente ele trabalha como comentarista no programa jogo aberto da  Band .


Desde a estréia no time profissional do Corinthians, em 7 de fevereiro de 1988, aos 20 anos de idade (quando ganhou a posição de dois goleiros de seleção, Carlos e Waldir Peres), Ronaldo atuou em 602 jogos pelo time do Parque São Jorge, até 1998.

Campeão paulista de 1988, 1995 e 1997; campeão brasileiro de 1990; e campeão da Copa do Brasil de 1995, Ronaldo teve passagens ainda pelo Fluminense, Inter de Limeira, Cruzeiro, Portuguesa de Desportos (Lusa), Ponte Preta, Gama e Portuguesa Santista, além de liderar uma banda de rock e ter lançado dois discos.


Ronaldo Soares Giovanelli


Parabéns aos nossos goleiros Julio César, Danilo Fernandes, Cássio e Matheus e a todos os goleiros do Brasil e do Mundo.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Gobbi descarta reforços para 2ª fase da Libertadores

Mario Gobbi presidente do Corinthians




Segundo matéria do Site Terra o presidente do Corinthians Mario Gobbi descartou qualquer contratação para reforçar o time do Corinthians para a  2ª fase da Libertadores, como torcedor fico pensando será que vamos cair nos mesmos erros cometidos anteriormente ?


Na minha opinião o Time esta bom mas precisa melhorar, estamos sem atacantes, falta um volante e pelo menos um lateral, será que a diretoria vai cair nos mesmo erros do passado, quem avisa amigo é, a diretoria acha que prefere ver o time ser desclassificado para depois tentar arrumar as coisas e sai ai que nem loucos atrás de reforços para acalmar a torcida, diretoria é hora de acordar e contratar a torcida já esta cheia de desculpas esfarrapadas, melhor é arrumar a casa antes, do que colocar cadeado depois da casa arrombada !


Deixe sua opinião, na minha opinião a diretoria esta dormindo e deixando escapar a change de reforçar o time .

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Mazzaropi o Corinthiano, nossa homenagem aos seus cem anos

Mazzaropi Corinthiano



Nesta segunda-feira dia 09 de abril de 2012, Mazzaropi um dos maiores ícones da história do cinema brasileiro completaria 100 anos. Amácio Mazzaropi, falecido em 1981, foi ator, produtor e cinestra, gravou  32 filmes entre as décadas de 1950 e 1980. Estrelado por ele, o longa “O Corintiano”, lançado no ano de 1966, quebrou recorde de bilheteria no cinema nacional da época.
Foto : Ator interpreta "O Corintiano", filme quebrou recorde de bilheteria nacional nos anos 60
No filme, Mazzaropi interpreta "Seu" Manuel, barbeiro de profissão e fanático torcedor do Corinthians. Durante o filme, o ator é capaz das maiores loucuras para torcer pelo Timão: andar com um burro preto e branco e bater boca com torcedores de times rivais, além de fazer orações e promessas malucas.
Mazzaropi na vida real era um torcedor fanático do Corinthians, deixou muitas saudades receba de nossos torcedores Corinthianos esta singela homenagem .
No site "O Vale do Ribeira " eu escrevi uma postagem contando tudo sobre a vida do Mazzaropi quem quiser pode clicar aqui e ver a matéria.


sábado, 7 de abril de 2012

Qual atacante você contrataria para vestir esta camisa do Corinthians ?

Torcida Corinthiana pergunta " Qual será o novo atacante do Corinthians ?
Começo o post de hoje com a pergunta : "Qual atacante você contrataria para vestir esta camisa do Corinthians ? " ; O ano de 2012 começou com o Corinthians contratando o Elton ex-vasco, com o retorno do atacante Bill, com esperanças na recuperação do Adriano, e com o nosso Levizinho Liédson em recuperação pelo desgaste fisico da temporada passada.

O atacante Elton fez a sua estréia e até agora se mostrou um jogador esforçado mas ainda longe de ser aquele atacante dos sonhos do torcedor Corinthiano,um jogador bom para compor elenco,  o Bill outro atacante que não caiu nas graças da torcida e não conseguiu apresentar o belo futebol que ele fez no Coritiba, o Liédson voltou depois uma temporada desgastante do ano passado e só agora conseguiu fazer alguns gols e mesmo assim não esta em cem por cento da sua forma física, o Adriano como todo mundo sabe pegou o boné e foi embora.

Na minha opinião de Blogueiro e torcedor do Corinthians, Eu acho que já passou da hora da diretoria correr atrás de um novo atacante, varios nomes foram cogitados e especulados durante a semana, Forlan, Seedorf, Teves, Nilmar,Ronaldinho Gaucho e Loco Abreu .

Em um canal de TV especulou-se que o Loco Abreu iria vir para fechar com o Corinthians, mas a diretoria não confirmou a notícia.

O marketing do Corinthians tenta buscar um jogador que consiga preencher esta vaga, sendo o atacante que reforce o time e também ajude o marketing a arrecadar mais, ai eu faço aquela pergunta novamente : "Qual atacante você contrataria para vestir esta camisa do Corinthians ? " .



domingo, 1 de abril de 2012

Torcida Estopim de Registro-SP visita as obras do Estádio do Corinthians

Torcida Estopim da Fiel de Registro-SP visita Estádio do Corinthians




Os integrantes da Torcida Estopim da Fiel de Registro-SP estiveram ontem dia 31 de março fazendo uma visita as obras do Estádio do Corinthians, foram  recepcionados por um dos engenheiros da obra ( são 32 no total ), onde ele  apresentou o projeto de como vai ficar o Estádio depois de pronto, foram passados vários detalhes da obra, de como a empresa tem dando ótimas condições para os funcionários, o trabalho social que está sendo desenvolvido, o desenvolvimento que o Estádio vai levar para a Zona Leste , a região mais populosa da cidade de São Paulo e também a mais esquecida pelos orgãos públicos.


Torcida Estopim da Fiel de Registro-SP visita Estádio do Corinthians



Essa obra é tão importante para a região , que todos os moradores estão empolgados até mesmo os que não são corinthianos.


Em seguida , tem um espaço no canteiro de obras, denominado : Mirante, de onde é possível observar toda a construção, lá foi possível tirar fotos , dúvidas e ver de perto a evolução dos trabalhos.

A torcida Corinthiana  do Vale do Ribeira presente e  participando da vida do Sport Club Corinthians Paulista.


DADOS GERAIS DO ESTÁDIO:

Area do Terreno : 198.000 m2
Área Construída; 189.000 m2
Estacionamento
descoberto : 1.620 vagas
Estacionamento
coberto; 929 vagas
camarotes 89
Assentos 48.000
sanitários: 502 un
Lojas: 59 un
Elevador; 15 unidades
Escada rolante: 10 unidades
Auditorio: 1
Restaurante; 4
Ar Condicioando: Prédios Oeste e Leste


Veja todas as fotos: