domingo, 25 de julho de 2010

Semana Movimentada : Mano vai para Seleção e Corinthians ganha por 3 x1 Guarani na sua Despedida e fica na Liderança



Rumo à Seleção Brasileira, Mano Menezes se despediu do Corinthians com o sentimento de dever cumprido. Em quase três anos no Parque São Jorge, o treinador gaúcho conquistou três títulos, ganhou a admiração de jogadores e dirigentes e caiu nas graças da Fiel.

Na noite deste domingo, sob aplausos e ovacionado por quase 25 mil torcedores, o técnico obteve sua 103ª vitória no comando alvinegro com os 3 a 1 sobre o Guarani, no Pacaembu, recolocando o Timão na liderança do Campeonato Brasileiro.

 Jorge Henrique e Bruno César (dois) marcaram. Mazola descontou. Fim de um ciclo vitorioso com direito a volta olímpica no gramado para se despedir da Fiel e o início de uma grande responsabilidade para o substituto Adilson Batista manter o clube no caminho do quinto título nacional.


Adilson Batista assume o Corinthians na terça-feira em uma condição favorável, mas com a pressão de não perder rendimento e à sombra de um treinador que virou quase unanimidade. Logo de cara, terá uma prova de fogo. No próximo domingo, o Alvinegro enfrenta nada menos que o arquirrival Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Pacaembu.