quarta-feira, 14 de abril de 2010

Timão vence o Racing em Montevidéu por 2 x 0 e garante vaga nas oitavas de finais da Libertadores


O Timão superou uma noite de chuva, frio e um apagão no sistema de iluminação para vencer o Racing-URU por 2 a 0, no estádio Parque Central, em Montevidéu, e garantiu a classificação para as oitavas de final da competição sul-americana. Dentinho, artilheiro da equipe na temporada (nove) e o melhor em campo, marcou no primeiro tempo e Elias fechou o placar nos minutos finais.





Com o triunfo, o terceiro consecutivo no torneio e o quinto seguido no ano, o Corinthians chega aos 13 pontos, com quatro vitórias e um empate, e dispara na primeira colocação do Grupo 1. Os uruguaios, também candidatos à passagem à fase seguinte, aparecem em segundo, com sete, seguidos pelo Independiente Medellín-COL, com seis, e o Cerro Porteño-PAR, com um apenas um.



Apesar da vaga assegurada, o Corinthians parte agora para encerrar a primeira fase com a melhor campanha entre os 32 participantes. Para isso, o Timão precisa de uma simples vitória sobre os colombianos, na próxima quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu.


FICHA TÉCNICA:


RACING (URU) 0 X 2 CORINTHIANS



Estádio: Grande Parque Central, Montevidéu (URU)

Data/hora: 14/4/2010 - 21h50

Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)

Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Hernán Maidana (ARG)

Renda/público: Não disponíveis

Cartões amarelos: Tejera (RAC); Moacir e Jorge Henrique (COR)

Cartões vermelhos: Não houve

GOLS: Dentinho, 33'/1ºT (0-1); Elias, 41'/2ºT (0-2);



RACING: Contreras, Brasesco, Hernández (Reyes, 38'/2ºT), Pallás e Tejera; Vega (Lopez, 37'/2ºT), Ostolaza e Mirabaje; Quiñonez, Cauteruccio e Cazulo (Barrientos, 19'/2ºT). Técnico: Juan Verzeri.



CORINTHIANS: Julio Cesar, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Paulo André, 38'/2ºT); Dentinho (Iarley, 27'/2ºT) e Ronaldo (Jorge Henrique, 24'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
Corinthians Penta Campeão Brasileiro de 2011