domingo, 24 de janeiro de 2010

Corinthians 2 x 1 Oeste ,com meio time reserva o Timão conquista a segunda Vitória


O time do Corinthians jogou para o gasto e sua atuação ainda esteve longe de ser a esperada pela torcida no ano do centenário, mas o Corinthians emplacou neste domingo a segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista.

Sem seis jogadores considerados titulares por causa do rodízio implantado pelo técnico Mano Menezes, o Timão venceu o Oeste por 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela terceira rodada do Estadual. Paulo André e Boquita fizeram os gols alvinegros.

Ponto positivo é que mesmo com time reserva o time do Corinthians esta conquistando pontos preciosos e ao mesmo tempo testando alguns jogadores ,o Defrederico jogou bem e esta evoluindo muito, o Roberto Carlos esta melhorando e se adaptando novamente ao futebol brasileiro,não sei se por ele mesmo ou por orintação do mano menezes ele não atuou muito no ataque ficou mas na defesa ajudando.

Bill foi o escolhido pela Fiel para ser vaiado. Aberto pelo lado esquerdo, o atacante mostrou pouca desenvoltura longe da área e não demorou a ouvir reclamações da Fiel, principalmente pela lentidão e pelo número de passes errados.

Eu acredito que estamos no caminho certo,o time não tem apresentado um bom futebol ainda mas esta ganhando pontos e daqui algumas rodadas teremos o time titular e ai sim poderemos tirar mais conclusões.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Corinthians 2 x 1 Bragantino com show de Jorge henrique




Timão voa no começo, mas depois para em campo



O Corinthians teve um começo de partida eletrizante, e com direito a gol logo no primeiro minuto. Jorge Henrique deu belo passe em profundidade para Iarley, e o atacante tocou por cobertura na saída do goleiro. Quando a bola caminhava lentamente para as redes, o volante Elias apareceu para dividir com um zagueiro e colocar para dentro.

A forte iniciativa ofensiva do Timão assustou ao Bragantino, que entrou em campo com uma proposta mais defensiva. Os donos da casa, então, aproveitaram que o time do interior ficou acuado e foram para cima. Aos três minutos, Iarley recebeu a bola na direita da grande área e bateu forte e cruzado. O chute, porém, foi por cima do gol.

Aos dez, mais Corinthians. E novamente com Iarley na jogada. O camisa 7 recebeu mais um toque de Jorge Henrique e chutou rasteiro. Gilvan olhou a bola sair pela linha de fundo. Aos poucos, o Bragantino voltou ao jogo, mas ainda sem levar perigo à defesa corintiana, que se atrapalhava em alguns momentos.

Dependente das boas jogadas de Iarley e Jorge Henrique, o Timão viu Tcheco apagado e Ronaldo praticamente parado em campo. Melhor para o time de Bragança Paulista, que se tornou mais eficiente e chegou ao empate aos 33 minutos. Paulinho aproveitou ótimo passe na entrada da grande área, dominou e chutou na saída de Felipe.

O Corinthians, então, foi obrigado a acordar em campo. E só não ficou mais próximo do gol por um vacilo de Cleber Wellington Abade. Aos 39, Jorge Henrique sofreu falta de Diego Macedo, mas deu continuidade na jogada e colocou o Fenômeno na cara do gol. O árbitro, porém, não deu vantagem e marcou a infração.

Na cobrança, aos 41, Roberto Carlos bateu forte, rasteiro, mas Gilvan defendeu com tranquilidade no meio do gol. Um minuto depois, Ronaldo tabelou com Tcheco e chutou cruzado. A bola saiu fraca e sobrou para Jorge Henrique bater prensado com a defesa. No escanteio, Tcheco bateu para área, mas a zaga adversária levou a melhor.



Na etapa final, baixinho resolve

O segundo tempo começou sob forte chuva no Pacaembu. No Corinthians, o técnico Mano Menezes optou por não fazer nenhuma alteração. Já no Bragantino, Marcelo Veiga colocou Danilo Bueno no lugar de Rodriguinho. Antes, no fim da primeira etapa, o técnico já tinha sido obrigado a trocar Francis, machucado, por Rodrigo Costa.

Com a bola rolando, a primeira reclamação da Fiel na noite. Depois de receber ótimo passe de Ronaldo na grande área e não conseguir concluir, Tcheco ganhou vaias da torcida. E mais: ouviu os corintianos pedirem, em coro, a entrada de Matías Defederico. Para piorar a situação, o meia partiu para cobrança de falta cruzada na área, aos três minutos, e mandou em cima dos zagueiros. Mais um coro pelo meia argentino.

Aos poucos, o Corinthians tomou conta do jogo, mas sem conseguir chegar com tanto perigo à área do Bragantino. Aos nove, depois de falta de Mauricio em Ronaldo (o defensor do time do interior levou amarelo), Roberto Carlos e Chicão se prepararam para a cobrança, mas foi o zagueiro quem bateu em cima da barreira.


Sobrou então para o melhor jogador em campo resolver. Aos 17 minutos, após rebote, Jorge Henrique recebeu bom passe de Tcheco, ainda criticado pela Fiel, e bateu colocado de fora da área, colocando novamente o Timão em vantagem. No primeiro tempo, o atacante, que atuou mais na armação esta noite, já havia se destacado, com passes precisos e bons contra-ataques.


Aos 27 minutos, com o jogo sob controle do Timão, o técnico Mano Menezes atendeu parcialmente ao pedido da torcida. Tirou, enfim, Tcheco do time, mas em vez de colocar Defederico, optou por Jucilei. A reação dos corintianos, no entanto, foi a esperada: vaias para o ex-meia do Grêmio, que saiu cabisbaixo e sentou no banco de reservas.


A torcida do Corinthians ficou preocupada aos 33 minutos. Mas não porque o Bragantino pressionava, mas sim porque Roberto Carlos deu um carrinho na lateral esquerda e, por conta do campo molhado, foi parar no banco de reservas, se chocando com jogadores e uma cadeira. O camisa 6 teve de ser substituído por Boquita.


Novamente sob forte chuva, o Timão diminuiu o ritmo de jogo e apenas administrou a posse de bola até o apito final do árbitro Cléber Wellington Abade.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Marcelinho comandou o amistoso ,Corinthians 3 x 0 Huracán-ARG


Foto : Marcelinho Carioca


Hoje quarta feira dia 13 de janeiro em pleno pacaembu o jogador Marcelinho Carioca teve o prazer de vestir denovo a camisa do Corinthians e comandou o Time na vitória por 3 x 0 contra o Huracán-ARG,com gols Souza ,Morais e Dentinho .

Começo de temporada e o time até mostrou um bom futebol no primeiro tempo com Souza e Morais fazendo os gols,Marcelinho saiu no intervalo ,segundo tempo o técnico Mano menezes mudou metade do time ,mesmo assim gostei da vontade de alguns jogadores ,este amistoso serviu para que os jogadores entrem no ritimo ,até o Souza fez uma boa partida ,gostei da atuação do Morais e achei o Jucilei um pouco lento mas gosto do seu futebol ,é fiel torcida o Corinthians esta de volta .


Ficha do Jogo

CORINTHIANS 3 x 0 HURACÁN-ARG

Corinthians : Felipe, Alessandro (Balbuena), Paulo André, William e Escudero (Renato); Marcelo Mattos (Ralf), Jucilei, Morais (Elias) e Marcelinho Carioca(Boquita); Defederico (Dentinho) e Souza (Edno)

Técnico: Mano Menezes

Huracán : Calviño, Lemos, Villan, Cura (Maidana) e Gonzalo García; Alan Sánchez, Medina (Roffés), Rojas (Soárez) e Chivilo (Quintana); Aguilar (Sales) e Carrizo (Soplán)

Técnico: Héctor Martinez

Gols: Souza, aos 32, e Morais, aos 38 minutos do primeiro tempo; Dentinho, aos 28 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Edno (Corinthians); Villan (Huracán).

Estádio: Pacaembu

Data: 13/01/2010

Árbitro: Wilson Luis Seneme

Auxiliares: Vicente Romano Neto e Émerson Augusto de Carvalho

Público: 18.539

pagantes. Renda: R$ 524.071


No domingo, a equipe estreia no Campeonato Paulista contra o Monte Azul, às 17h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Novo Xerifão do Timão é o zagueiro Leandro Castán, ex-Barueri




Foto : Zagueiro Leandro Castan Ex-Barueri


Corinthians estava à procura de um defensor para completar o elenco para 2010. Sem sucesso fora do país, encontrou a solução em São Paulo


Corinthians, enfim, conseguiu contratar um zagueiro para compor o elenco no ano do seu centenário. Trata-se de Leandro Castán, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Barueri. Depois de tentar um acordo com jogadores que atuam na Europa, como Alex Silva (Hamburgo-ALE) e Henrique (Racing Santander-ESP), a solução foi encontrada no futebol brasileiro.

Castán vai assinar por três temporadas com o clube do Parque São Jorge. Na próxima segunda-feira, o defensor fará exames médicos e deve ser apresentado ao longo da semana em Itu, onde o Corinthians faz sua pré-temporada.

- O Mário Gobbi me ligou e está tudo acertado. O Leandro faz exames na segunda-feira - disse Marcelo Silva, pai do jogador, por telefone.

Os direitos econômicos do jogador foram adquiridos por dois investidores, cujos nomes não foram revelados, que repassaram o atleta para o Alvinegro.

Com a chegada do reforço, Mano Menezes terá agora cinco opções para a zaga, com Chicão, William, Paulo André e Renato.

- Não gosto de falar sobre jogadores que ainda não fazem parte do nosso elenco. Mas ele fez um bom campeonato pelo Barueri, com uma das defesas menos vazadas da competição. É um bom jogador, com potencial - disse o treinador.Essa é a sétima contratação do Timão para 2010. Antes de Castán, a diretoria alvinegra já havia anunciado os acertos com Roberto Carlos, Danilo, Tcheco, Iarley, Ralf e Moacir. Com a chegada de Castán, o grupo alvinegro ficará com 31 jogadores para as disputas do Campeonato Paulista, da Taça Libertadores e do Brasileiro.



Fonte G1

Opinião do Batata- O Dilema da camisa 10


Sim fiel torcida, com a chegada de Iarley, Tcheco e Danilo o baixinho Defederico recebeu concorrentes para a concorrida camisa 10 do Timão. Tudo começou quando ainda se lembrava do Douglas no meio-campo, e as saudades da função tática que o Maestro exercia no time.

Depois de uma novela, chega Defederico, no começo demorou para se adaptar ao futebol brasileiro, mas logo depois começou a jogar brilhantemente e fazer boas atuações. Finalmente chega o final do brasileiro 2009, e a diretoria começa a investir pesado nas contratações e acaba trazendo Iarley, Tcheco, Danilo, Roberto Carlos, Ralf, Moacir e ainda que trazer o zagueiro Henrique.

Todos os atletas contratados com exceção de RC, Moacir e Ralf eram camisas 10 nos seus respectivos clubes, e todos estão querendo saber quem vai ser o camisa 10 do ano do Centenário.

Na minha opinião gostaria MUITO que fosse o Defederico, acho muita falta de consideração não dar a camisa 10 para o menino que vem mostrando bom futebol ao longo dos últimos meses, e também acho que atrapalharia muito os novos contratados já chegarem com o status de camisa 10.

Mas no final das contas o que importa não é o número, o que importa é o futebol apresentado, acho que a numeração dos meias deveriam ficar assim:

Defederico #10

Danilo #11

Tcheco #8

Iarley # 18


VAII CORINTHIANS!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Corinthians contrata lateral Moacir



Depois de uma novela com muitos capítulos, o lateral-direito Moacir, do Sport, é o mais novo reforço do Corinthians. O jogador, que começou a carreira como volante, chega a São Paulo nesta quarta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato. O tempo do vínculo ainda não foi determinado pelo clube e pelos agentes do atleta.

A BWA, empresa que confecciona os ingressos da maioria dos times do Campeonato Brasileiro e dona de 45% dos direitos do jogador, adquiriu o restante do Sport (40%) e do Central-PE (15%) e o repassará ao Corinthians como tentativa de dar mais visibilidade a ele durante o ano do centenário.

Moacir teve o aval do técnico Mano Menezes por atuar também como volante, ampliando as opções do treinador para escalar a equipe. Recentemente, empresários ofereceram ao clube o lateral-direito Rafinha, do Schalke 04, mas o presidente Andrés Sanches não aceitou.

Corinthians, BWA e Sport negociam desde o final da temporada passada, mas não chegavam a um acordo financeiro. O clube pernambucano exigia mais dinheiro para liberar o atleta, que tinha contrato até o final de 2011.

Moacir, de 24 anos, é o sexto reforço do Corinthians para a temporada. Os outros foram o lateral-esquerdo Roberto Carlos, o volante Ralf, os meias Tcheco e Danilo, além do atacante Iarley.

Fonte : GloboEsporte.com

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Torcida corintiana é a que mais cresce na capital e estado de SP


Segunda maior do país, a torcida do Corinthians mostra que vem crescendo cada vez mais na cidade e do estado do São Paulo nos últimos dois anos. Pelo menos é o que mostra a última pesquisa do "Datafolha" sobre a preferência clubística dos habitantes da capital e também do interior, realizada em dezembro de 2009.

Considerando apenas a cidade de São Paulo, 34% dos torcedores apontaram que apoiam o Timão. Em 2007, ano da pesquisa anterior, 30% se disseram corintianos. Englobando todo o estado, o Corinthians tem 33% da preferência, contra 29% de 2007. E olha que o Alvinegro jogou a Série B do Brasileirão em 2008, mas ganhou o último Estadual.

A torcida do Palmeiras também mostrou crescimento. Tanto na cidade quanto no estado, o Verdão tinha 13% dos torcedores em 2007. Agora, possui 15%. O único título alviverde nos últimos dois anos foi o Paulistão de 2008.

Os números do São Paulo mostraram uma queda no interior do estado. Na capital, o Tricolor manteve os 21% em relação à pesquisa passada. No estado todo, os são-paulinos caíram de 21% para 19%. Neste intervalo de dois anos, o clube foi campeão nacional de 2008. Entretanto, vinha de outras conquistas recentes (Libertadores e Mundial de 2005, Brasileirão de 2006 e 2007).

Em 2009, o Santos conseguiu manter o patamar de 2007 nos dois níveis. Obteve 5% da preferência na capital e 7% no estado. Neste período, o Peixe não ganhou títulos.

Dois times do Rio de Janeiro apareceram na pesquisa em São Paulo. O Flamengo teve 2% na capital e no estado. O Vasco pontuou apenas na primeira, com 1%. A Portuguesa teve menos de 1% em ambos.

Fonte G1

Pré-temporada 2010 e Jogos pelo Paulistão e Libertadores



A primeira segunda-feira de 2010 é também o pontapé inicial para a temporada do futebol brasileiro ,confira agora a pré temporada do Corinthians :



Sede da pré-temporada : Cidade de Itu-SP

Periodo : 06 a 26 de Janeiro

Local : Spa Sport Resort


Amistoso

Corinthians x Uracán-Arg
Dia : 13 de Janeiro

Local : Pacaembu



Campeonato Paulista

  • Estréia dia 17 de Janeiro Corinthians x Monte Azul - Ribeirão Preto

  • 20/01/2010 as 21:50 hs joga Corinthians x Bragantino -Pacaembu

  • 24/01/2010 as 17:00 hs joga Oeste x Corinthians - Fonte Luminosa
  • 27/01/2010 as 21:50 hs joga Corinthians x Mirassol -Pacaembu
  • 31/01/2010 as 17:00 hs joga Corinthians x Palmeiras -Pacaembu

  • 03/02/2010 as 21:50 hs joga Ponte Preta x Corinthians - Moisés Lucarelli

  • 06/02/2010 as 17:00 hs joga Corinthians x Sertãozinho -Pacaembu

  • 13/02/2010 as 17:00 hs joga Portuguesa x Corinthians -Dr. Osvaldo Teixeira Duarte
  • 17/02/2010 as 21:50 hs joga Mogi Mirim x Corinthians - Papa João Paulo II
  • 20/02/2010 as 19:30 hs joga Corinthians x Rio Branco - Pacaembu
  • 28/02/2010 as 16:00 hs joga Santos x Corinthians - Urbano Caldeira
  • 03/03/2010 as 16:00 hs joga Corinthians x Botafogo - Pacaembu
  • 07/03/2010 as 16:00 hs joga São Caetano x Corinthians - Anacleto Campanella
  • 13/03/2010 as 16:00 hs joga Corinthians x Santo André - Pacaembu
  • 21/03/2010 as 16:00 hs joga Grêmio Barueri x Corinthians - Arena Barueri
  • 24/03/2010 as 19:30 hs joga Corinthians x Paulista - Pacaembu
  • 28/03/2010 as 16:00 hs joga Corinthians x São Paulo -Pacaembu
  • 04/04/2010 as 16:00 hs joga Ituano x Corinthians - Novelli Júnior
  • 07/04/2010 as 21:50 hs Corinthians x Rio Claro - Pacaembu


Libertadores


O Corinthians jogará no dia 24 de fevereiro diante do vencedor do duelo Atlético Junior (COL) e Racing (URU), que só será conhecido no dia 4 de fevereiro.


  • 24/02 – 21h50 – Corinthians x Junior (COL) ou Racing (URU)

  • 10/03 – 21h50 – Independiente Medellin (COL) x Corinthians

  • 17/03 – 21h50 – Cerro Porteño (PAR) x Corinthians

  • 01/04 – 19h15 – Corinthians x Cerro Porteño (PAR)

  • 14/04 – 21h50 – Junior (COL) ou Racing (URU) x Corinthians

  • 22/04 – 21h50 – Corinthians x Independiente Medellin (COL)

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Confira então a lista dos jogadores que vão defender o Corinthians em 2010:

O Corinthians divulgou na tarde desta segunda-feira a lista dos 30 jogadores que formarão inicialmente o elenco em 2010. As novidades, é claro, são os cinco reforços já anunciados: Roberto Carlos, Iarley, Tcheco, Danilo e Ralf. Em relação 2009, cinco jogadores ficaram fora: Diego, Marcelinho, Henrique, Marcinho e Jadson. Outros que já foram negociados por empréstimo, como Marcelo Oliveira (Barueri), Moradei, Bruno Bertucci e Otacílio Neto (todos no São Caetano) também não aparecem na lista, que ainda conta com o atacante Souza. O Timão pretendia negociá-lo, mas as conversas com o Santos não evoluíram.

Confira então a lista dos jogadores que vão defender o Corinthians em 2010:

Alessandro, Balbuena, Bill, Boquita, Chicão, Danilo, Danilo Fernandes, Defederico, Dentinho, Dodô, Edno, Edu Gaspar, Elias, Escudero, Felipe, Iarley, Jorge Henrique, Jucilei, Julio Cesar, Marcelo Mattos, Morais, Paulo André, Rafael Santos, Ralf, Renato, Roberto Carlos, Ronaldo, Souza, Tcheco e William. Desses relacionados acima, apenas o jovem Dodô não se reapresentou nesta segunda-feira, no Parque São Jorge. Ele está na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Fonte G1

Timãozinho 5 x 0 Araguaína-TO ,estréia com goleada




Heptacampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, O Corinthians estreou na competição deste ano com uma goleada de 5 a 0 sobre o Araguaína-TO, neste domingo, em Araraquara.

William (duas vezes), Taubaté e Jadson fizeram os gols da equipe alvinegra, que lidera o Grupo K. A dupla formada pelos meias Jadson e William foi a principal responsável pelo placar elástico.

O primeiro cruzou duas bolas para o segundo marcar de cabeça em ambas as jogadas, aos 10 e 18 minutos do primeiro tempo. Jadson ainda fez o quarto, aproveitando rebote do goleiro, aos 30 do segundo tempo.

A garotada do Timãozinho ja esta mostrando serviço e isso só faz aumentar mais ainda a responsabilidade dos jogadores do Time Titular do Corinthians neste ano do Centenário ,vamos la garotada em busca de mais um titulo .

Roberto Carlos chega ao Corinthians com fome de bola !



Maior contratação do Corinthians para a temporada 2010, o lateral-esquerdo Roberto Carlos foi apresentado na tarde desta segunda-feira num grande evento montado no Parque São Jorge. Diante de seis mil torcedores, o ala, que está com 36 anos, prometeu encerrar a carreira no Alvinegro e falou aquilo que dez entre dez corintianos queriam ouvir: ele também tem obsessão pela Libertadores. - Vim para cá para ganhar a Libertadores porque é um título que eu também não tenho - disse o ala para delírio da Fiel, que acompanhou e se manifestou a cada resposta que ele dava.

Seja bem Vindo Roberto Carlos e torço para que você tenha muito sucesso no nosso querido Corinthians e consiga junto com os outros jogadores conquistar a tão sonhada Libertadores.
Corinthians Penta Campeão Brasileiro de 2011