quinta-feira, 30 de abril de 2009

O Corinthians viu sua invencibilidade de 24 jogos na temporada cair nesta quarta, em Curitiba, ao ser derrotado pelo Atlético-PR, por 3 a 2

Ronaldo dá susto e Corinthians cai diante do Atlético-PR

O Corinthians viu sua invencibilidade de 24 jogos na temporada cair nesta quarta, em Curitiba, ao ser derrotado pelo Atlético-PR, por 3 a 2, pela Copa do Brasil, na Arena da Baixada. De quebra, o time paulista ainda viu Ronaldo se lesionar durante o primeiro tempo da partida.

O atacante saiu de campo no intervalo com uma dor torácica, após levar uma pancada de Márcio Azevedo. Segundo o técnico Mano Menezes, Ronaldo não corre risco de ficar de fora da final do Campeonato Paulista, contra o Santos, no domingo. O médico do clube, Paulo Faria, mantém a cautela e diz que ainda é cedo para fazer uma avaliação das condições do jogador.
O time paranaense pode empatar em São Paulo que se classifica para as quartas-de-final. A situação não ficou tão ruim para o Corinthians, que se classifica com vitórias por 1 a 0, 2 a 1 ou por diferença de dois gols.

O Atlético-PR começou a partida fazendo uma grande pressão em cima da defesa corintiana e conseguiu abrir o placar aos 15min. Rafael Moura foi lançado pela esquerda e cruzou com precisão para Wallyson abrir o placar.

O Corinthians então passou a partir para o ataque e conseguiu boas jogadas, armadas principalmente por Elias. Porém, o clube rubro-negro surpreendeu em um contra-ataque e marcou o segundo no final da primeira etapa. Wallyson acertou ótimo lançamento para Raul, que cruzou na medida para Rafael Moura usar a cabeça para ampliar a vantagem.
O Atlético-PR voltou com a mesma pegada da primeira etapa e marcou o terceiro logo aos 2min. Márcio Azevedo recuperou lance, chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Chico chutar no canto.

O Corinthians teve chance de diminuir a grande diferença para o clube paranaense aos 13min. Elias entrou na área pela direita, caiu ao ser tocado por Márcio Azevedo e o juiz assinalou pênalti. Chicão chutou forte na cobrança da penalidade, a bola foi às duas traves e não entrou.
A reação paulista ficou para o final. Aos 41min, em cobrança de falta das imediações da área, Cristian chutou com força e efeito e diminuiu para a equipe visitante.
O time alvinegro fez o segundo aos 47min, fazendo com que a sua situação não ficasse tão ruim no confronto de oitavas-de-final. Alessandro cruzou da direita, a bola passou por Souza, Dentinho ganhou de Rhodolfo e chutou no canto, sem chances para Galatto.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR 3 x 2 Corinthians

Gols

Atlético-PR: Wallyson, aos 15min, e Rafael Moura, aos 45min do 1º tempo; Chico, aos 2min do 2º tempo
Corinthians: Cristian, aos 41min, e Dentinho, aos 47min do 2º tempo

Lance bizarro

Aos 42min do 2º tempo, Alessandro cobrou falta rápida para Otacílio Neto e o atacante perdeu grande chance, chutando de forma medonha

Ponto Forte do Atlético-PR

Jogadas velozes de Wallyson e presença de área de Rafael Moura

Ponto Fraco do Atlético-PR

Vacilo no final do jogo dos jogadores de defesa, quando foram pressionados pelo Corinthians

Ponto Forte do Corinthians

Poder de reação durante a segunda etapa, mesmo com a grande desvantagem no placar

Ponto Fraco do Corinthians

Espaços deixados para as descidas de Wallyson pelo lado esquerdo da defesa

Personagem do jogo

Wallyson, que fez grandes jogadas na partida e deu trabalho para a zaga corintiana

Destaque negativo do jogo

Contusão de Ronaldo, saindo no intervalo da partida

Esquema Tático do Atlético-PR

3-5-2Gallato; Chico, Rhodolfo e Antônio Carlos; Raul, Jairo, Fransérgio (Gustavo), Marcinho e Márcio Azevedo; Wallyson e Rafael MouraTécnico: Geninho

Esquema Tático do Corinthians

4-4-2Felipe; Fabinho (Alessandro), Diego, Chicão e André Santos; Cristian, Elias, Morais (Souza) e Douglas; Dentinho e Ronaldo (Otacílio Neto)Técnico: Mano Menezes

Cartões Amarelos

Atlético-PR: Antônio Carlos e Rafael MouraCorinthians: Souza

Árbitro

Nielson Nogueira Dias (PE)

Público 21.297 pagantes

Renda R$ 475.590,00

FONTE SITE TERRA

Corinthians contrata volante do co-irmão paranaense




O volante Jucilei, do J. Malucelli, uma das revelações do Campeonato Paranaense, foi confirmado como novo reforço do Corinthians. O jogador, com quatro gols no Estadual mesmo sendo defensor, é o primeiro fruto da parceria firmada entre as duas equipes que transformará o J. Malucelli em Corinthians Paranaense a partir de segunda-feira.

Jucilei, 21 anos, deve se apresentar em São Paulo na próxima semana, mas antes disso enfrentará o Paraná, domingo, ainda defendendo o J. Malucelli na última rodada do Paranaense.

E embora o presidente do Corinthians Paulista, Andrés Sanchez, não confirme nomes, o co-irmão paranaense também deve receber reforços.

"Não é o Corinthians mãe, mas é um Corinthians filho e forte também. Atlético-PR, Coritiba e Paraná podem começar a chorar desde já, porque o Corinthians Paranaense vai incomodar muito", assegurou Sanchez, comemorando a parceria.

Fonte Site terra

terça-feira, 28 de abril de 2009

Corinthians 5 x 0 São Paulo

Goleiro Dida defedendo os Penaltis do Ray

CAMPANHA COMPLETA CORINTHIANS 1º CAMPEÃO MUNDIAL FIFA 2000

Corinthians Campanha do Tri Brasileiro ( 90, 98 ,99)

Corinthians 2 x 1 Santos, gol do Ricardinho no último segundo de jogo, em La Bambinera em 2001 !

Corinthians 7 x 1 Santos , no Pacaembu em 2005 !!

Gol de Placa de Marcelinho Carioca na Vila Belmiro

Gol de Basílio na final de 1977, narração de Osmar Santos !

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Cristian liberado para a final

Julgamento do volante do Corinthians é adiado e com isso ele pode enfrentar o Santos no domingo




Cristian enfrenta o Santos no domingo

O Corinthians pediu e o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) atendeu as suas preces, adiando o julgamento do volante Cristian para somente após o último jogo do Campeonato Paulista. Com isto, o jogador, denunciado por um gesto em direção a torcida adversária na semifinal contra o São Paulo, estará a disposição do técnico Mano Menezes para a segunda partida da final diante do Santos no próximo domingo, dia 3 de maio, no Pacaembu.

O presidente do TJD/SP, Ivoney Cayres de Souza, explicou que vários o levou a aceitar o pedido da defesa corintiana para adiar o julgamento e disse que irá juntar mais materiais publicados na imprensa para ser anexado ao processo. Mesmo com o Paulistão se encerrando no final de semana, ele não vê problema na pena ser cumprida na próxima edição.

"O tribunal não pode se ater aos fluxos do campeonatos, temos que ter a ampla defesa, não podemos tirar isso dos clubes e dos jogadores. A defesa alega que já foram feitas outras vezes o mesmo gesto e nunca foi julgado. Esse tribunal, mesmo em segunda instância, deixa que a defesa produza todas as provas para que não sejamos injustos, sem compreensão", explicou o presidente ao site Justicadesportiva.com.br.

Os problemas de Cristian começaram após o gol que marcou contra o São Paulo, na primeira partida da semifinal, e que garantiu a vitória do Corinthians. O volante exagerou na comemoração, de acordo com a Procuradoria do TJD/SP, ao cruzar os braços e levantar os dedos médios em direção à torcida são-paulina. O gesto gerou polêmica entre os clubes e soou como provocação.

A Procuradoria abriu inquérito para analisar as imagens e ouvir o depoimento de Cristian. Mas não teve jeito e ele acabou denunciado por assumir atitude contrária à disciplina e à moral desportiva em relação à representação adversária ou de espectador – artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de um a dez jogos.

O gesto de Cristian, para o advogado corintiano João Zanforlin, era com intuito de apenas provocar mesmo o rival. “A intenção dele foi de tirar um sarro. Segundo o jogador, ele nem percebeu nada e estava movido pelas circunstâncias e feliz por dar a vitória ao Corinthians”, declarou o advogado, falando em seguida sobre o adiamento do julgamento."Para a defesa é muito importante. Não sabemos o que vai acontecer até domingo, ele se machucou ontem e tem um jogo quarta, mas hoje, ele é peça fundamental no Corinthians.
Nós conseguimos em razão do que a lei prevê o que existe juridicamente de possibilidades", explicou João Zanforlin.

Garantido na decisão, Cristian poderá ajudar o Corinthians em campo a conquistar o título do Paulistão, para isso basta o Timão não perder por três gols de diferença, já que venceu o primeiro duelo por 3 a 1 na Vila Belmiro.


Fonte : Raphael Petersen e Renata Lufti





Poster
























































Fotos do Golaço de Ronaldo no jogo Santos 1 x 3 Corinthians






























































































Gostaria de agradecer ao amigo Francisco Hernandes que me enviou estas belas fotos

Diploma aos amigos São Paulinos !!


Bozzano estampará marca nas mangas até o fim do ano



Com Ronaldo como garoto-propaganda, o Corinthians fechou mais um patrocínio para 2009. Dessa vez com a marca de gel para cabelo e espuma de barbear Bozzano, que vai aparecer nas mangas do uniforme corintiano até o fim do ano. O valor não foi revelado, mas segundo o empresário de Ronaldo, Fabiano Farah, está dentro das expectativas do clube e do atacante, que vai ficar com 80% da verba.


A Agência Estado apurou que a Hypermarcas, dona da Bozzano, negociava havia duas semanas com o Corinthians. Na última sexta-feira, a empresa anunciou o patrocínio para a primeira partida da final do Paulista. - No sábado as negociações evoluíram e fechamos o apoio para o ano todo - disse o presidente da Hypermarcas, Claudio Bergamo. O contrato deve ser assinado nesta segunda.


Para Farah, a conclusão do patrocínio demonstrou que a estratégia de negociação foi acertada. - Valeu a pena esperar. A nossa estratégia foi convencer que num momento de crise a gente tem de definir as prioridades - afirmou. O alto valor do patrocínio era apontado como o principal empecilho para o fechamento do contrato. O clube pedia R$ 6 milhões para cada espaço na manga e no calção.


Sem revelar valores, o presidente da Hypermarcas diz que o patrocínio fechado com o Corinthians corresponde a 25% da verba publicitária da Bozzano para o ano. - Estamos prestigiando uma grande equipe e um grande jogador - comentou.
Segundo Bergamo, Ronaldo deve participar do lançamento da nova linha de lâminas de barbear da Bozzano ainda neste mês.- A gente pode começar a prestar atenção em como vai ficar o penteado do Ronaldo - disse.


O mercado de lâminas de barbear é dominado pela Gillette, que tem como garotos-propaganda os meias Kaká e David Beckham. O atacante do Corinthians seria uma forma de rivalizar com as outras celebridades esportivas. - O Ronaldo representa uma personalidade mundial que conseguiu subir na vida e voltou para o Brasil, para a maior torcida do Brasil - completou.


Fonte Agência Estado

Diploma aos amigos Santistas !!



Fonte Bola nas Costas

domingo, 26 de abril de 2009

Super Homem do Corinthians !!!


Melhores momentos: Santos 1 x 3 Corinthians pelo 1º jogo da final do Paulistão 2009

Video do Golaço de Ronaldo no jogo Santos 1 x Corinthians !!

Santos 1 x 3 Corinthians



Os gols de Ronaldo, somados ao trabalho em conjunto da equipe dirigida por Mano Menezes, deixaram o Corinthians com uma mão na taça do Campeonato Paulista. Agora, o time do Parque São Jorge só perde o título na volta da decisão, domingo que vem, no Pacaembu, se o Santos superá-lo por três gols ou mais de diferença.

Para vencer o Santos em plena Vila Belmiro, o Corinthians abriu o placar logo aos 10min do primeiro tempo, com Chicão, de falta, e fez seu segundo gol com Ronaldo, que recebeu do camisa 3 e tocou na saída de Fábio Costa.

O time da casa diminuiu o placar com Triguinho, aos 15min do segundo tempo, contando com uma falha do goleiro corintiano Felipe, mas o melhor do jogo estava por vir. Aos 31min, Ronaldo recebeu de Elias, percebeu que Fábio Costa estava adiantado e tocou por cima do santista, marcando um golaço.

Gols
Santos:Triguinho, aos 15min do 2º tempo
Corinthians: Chicão, aos 10min, e Ronaldo, aos 25min do 1º tempo e aos 31min do 2º tempo

Deslizes da arbitragem-
Não ter visto uma agressão sem bola do volante Germano, do Santos, em cima de Chicão, do Corinthians- Falhar em alguns impedimentos, como no primeiro tempo, quando Kléber Pereira recebeu sozinho no ataque, mas em condição irregular, e a arbitragem mandou o lance seguir, ainda no primeiro tempo

Lances bizarros
No primeiro tempo, Mano Menezes teve de falar ao pé do ouvido com o meia Douglas porque o santista Triguinho "colou" no corintiano para ouvir as instruções do adversário

Ponto Forte do Santos
Pressão no campo de ataque

Ponto Forte do Corinthians
Contra-ataques puxados pelo meia Douglas

Ponto Fraco do Santos
Finalizações dos homens de frente, em especial Kléber Pereira

Ponto Fraco do Corinthians
Recuo em demasia no segundo tempo, quando Jorge Henrique deu lugar a Fabinho
Personagens do jogoRonaldo, que marcou dois gols, um deles digno de receber uma placa
Destaque negativo do jogoKléber Pereira, que não justificou a fama de artilheiro e perdeu muitos gols

Esquema Tático Santos
4-4-2 Fabio Costa; Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho (Maikon Leite); Germano, Pará, Paulo Henrique Lima (Robson) e Madson; Neymar e Kléber Pereira (Roni). Técnico: Vágner Mancini

Esquema Tático Corinthians
4-4-2 Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian (Túlio), Elias, Morais e Douglas (Boquita); Jorge Henrique (Fabinho) e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes

Cartões Amarelos
Santos: Fabão, Germano e Pará
Corinthians: André Santos, Chicão, Cristian, Elias e Morais

Árbitro : Wilson Luiz Seneme

Tubarão Corinthiano




sábado, 25 de abril de 2009

Invasão até no mar !!

Navio do Centenário

As comemorações para o centenário do Coringão já começaram. E você pode se preparar que não vão ser fracas não. A primeira novidade que apareceu foi o NAVIO DO CENTENÁRIO, que acontecerá nos dia 25 à 28 de fevereiro de 2010, no maior navio que já chegou perto desse nosso marzão de meu Deus: o Costa Concórdia. Serão 3.800 torcedores fiéis em uma viagem sem igual, cheia de surpresas e exclusiva para Corinthianos.

A Timão Tur está preparando tudo com muito cuidado e selecionando o que há de mais Corinthiano para satisfazer a nossa Nação. Com certeza, teremos presenças ilustres, festas especiais e outros eventos corinthianíssimos. Se um navio já é tudo de bom, imagina o Navio do Centenário! E ai de quem chamar de cruzeiro!!!
Mais informações: www.naviodocentenario.com.br

Morrendo abraçados !!!


O Freguês voltouu


sexta-feira, 24 de abril de 2009

NOTICIAS DO FUTEBOL-LISTA DE SITES DO EXTERIOR

Futebol Peruano
Curioso sobre o que acontece no mundo do futebol peruano? Esta página é a solução. Notícias também sobre o futebol sul-americano em geral .

A Bola
O site do diário esportivo A Bola, de Portugal, é bem estruturado e não trata apenas de futebol português. É um bom lugar para saber mais de futebol europeu e de outros esportes. Com muitas notícias, tem a vantagem de estar em língua portuguesa.

Olé
Para acompanhar o futebol de nossos “hermanos” argentinos, nada melhor do que acessar o site do diário esportivo Olé. Além de notícias, tem acompanhamento on-line de partidas e suplementos especiais para cada clube argentino. Em espanhol.

Gazzetta
Site italiano que fala de todos esportes, mas dá atenção especial para o futebol, com notícias separadas por clubes da série A do campeonato italiano, além de matérias especiais e vídeos. Destaque para os desenhos em 3-D de todos gols da primeira divisão. Em italiano ou inglês.

L'equipe
Para saber de tudo sobre o futebol francês. O L'Equipe é um dos mais tradicionais diários esportivos do mundo e tem uma versão à altura na rede. Em francês

Bundesliga
Site da liga de futebol alemão. Traz acompanhamento total da competição, com notícias atualizadas, fotos, vídeos e comentários técnicos. Em alemão ou inglês.

4 The Game
Site do campeonato inglês de futebol. Notícias, arquivos, estatísticas, fotos, entrevistas, resultados e novidades dos clubes ingleses.

Marca
O portal espanhol de esportes não traz notícias apenas sobre futebol, mesmo assim é completo e muito bom para acompanhar não só o futebol espanhol, como também o mundial. Tem resultados de jogos, estatísticas e informações das diversas divisões do futebol espanhol e de muitos campeonatos pelo mundo. Em espanhol ou inglês.

OBSERVAÇÃO: se algum leitor tiver algum outro site pode estar mandando para o blog .

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Lista dos Jogadores do Santos e Corinthians Pendurados com Cartão Amarelo!!!



No jogo de domingo entre o Todo Poderoso e os peixes há nada mais do que 14 jogadores pendurados. Fato que desses apenas 4 são do Timão e o restante são caiçaras.


Pelo Timão temos Jorge Henrique, Lulinha, Chicão e Ronaldo pendurados, os últimos dois são preocupantes e têm se falado sobre a possível ausência deles no jogo que ocorrerá na Vila.


Já os peixes têm pendurados: Fábio Costa, Fabão, Fabiano Eller, Madson, Pará, Molina, Roni, Lúcio Flávio, Bolaños e Robinho. Sendo que apenas os 3 últimos não jogam com freqüência, o que pode atrapalhar e muito a montagem do time deles.


Toda essa tensão já pode ser vista impactando o jogo dos frágeis peixinhos que conseguiram se humilhar sendo eliminados da Copa do Brasil pelo CSA, ou seja, moral baixa antes de um jogo decisivo contra o Timão o que pode tanto estimular os caiçaras a se preparem ainda mais ou se fragilizarem antes do jogo.


São Jorge Padoeiro do Corinthians !!!

São Jorge é o santo patrono da Inglaterra, Portugal, Geórgia, Catalunha, Lituânia, da cidade de Moscou e, extra-oficialmente, da cidade do Rio de Janeiro (título oficialmente atribuído a São Sebastião), além de ser padroeiro dos escoteiros e do S.C Corinthians Paulista.

No dia 23 de Abril comemora-se seu martírio. Ele também é lembrado no dia 3 de novembro, quando, por toda parte, se comemora a reconstrução da igreja dedicada a ele, em Lida (Israel), onde se encontram suas relíquias, erguida a mando do imperador romano Constantino I. Há uma tradição que aponta o ano 303 como ano da sua morte. Apesar de sua história se basear em documentos lendários e apócrifos (decreto gelasiano do século VI), a devoção a São Jorge se espalhou por todo o mundo.

A devoção a São Jorge pode ter também suas origens na mitologia nórdica, pela figura de Sigurd, o caçador de dragões.


História


De acordo com a lenda, Jorge teria nascido na antiga Capadócia, região do sudeste da Anatólia que, atualmente, faz parte da República da Turquia. Ainda criança, mudou-se para a Palestina com sua mãe após seu pai morrer em batalha. Sua mãe, ela própria originária da Palestina, Lida, possuía muitos bens e o educou com esmero. Ao atingir a adolescência, Jorge entrou para a carreira das armas, por ser a que mais satisfazia à sua natural índole combativa. Logo foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e habilidade — qualidades que levaram o imperador a lhe conferir o título de conde da Capadócia. Aos 23 anos passou a residir na corte imperial em Roma, exercendo a função de Tribuno Militar.


Nesse tempo sua mãe faleceu e ele, tomando grande parte nas riquezas que lhe ficaram, foi-se para a corte do Imperador. Vendo, Jorge, que urdia tanta crueldade contra os cristãos, parecendo-lhe ser aquele tempo conveniente para alcançar a verdadeira salvação, distribuiu com diligência toda a riqueza que tinha aos pobres.


O imperador Diocleciano tinha planos de matar todos os cristãos e no dia marcado para o senado confirmar o decreto imperial, Jorge levantou-se no meio da reunião declarando-se espantado com aquela decisão, e afirmou que os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses.
Ícone de São Jorge, Museu Cristão-Bizantino, Atenas Brasão de Armas de Moscou, cidade que tem São Jorge como Padroeiro.Todos ficaram atônitos ao ouvirem estas palavras de um membro da suprema corte romana, defendendo com grande ousadia a fé em Jesus Cristo. Indagado por um cônsul sobre a origem dessa ousadia, Jorge prontamente respondeu-lhe que era por causa da Verdade. O tal cônsul, não satisfeito, quis saber: "O que é a Verdade?". Jorge respondeu-lhe: "A Verdade é meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e Nele confiado me pus no meio de vós para dar testemunho da Verdade."
Como Jorge mantinha-se fiel ao cristianismo, o imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os ídolos.


Todavia, Jorge reafirmava sua fé, tendo seu martírio aos poucos ganhado notoriedade e muitos romanos tomado as dores daquele jovem soldado, inclusive a mulher do imperador, que se converteu ao cristianismo. Finalmente, Diocleciano, não tendo êxito, mandou degolá-lo no dia 23 de abril de 303, em Nicomédia (Ásia Menor).
Os restos mortais de São Jorge foram transportados para Lida (Antiga Dióspolis), cidade em que crescera com sua mãe. Lá ele foi sepultado, e mais tarde o imperador cristão Constantino, mandou erguer suntuoso oratório aberto aos fiéis para que a devoção ao santo fosse espalhada por todo o Oriente.


Pelo século V, já havia cinco igrejas em Constantinopla dedicadas a São Jorge. Só no Egito, nos primeiros séculos após sua morte, construíram-se quatro igrejas e quarenta conventos dedicados ao mártir. Na Armênia, em Bizâncio, no Estreito de Bósforo na Grécia, São Jorge era inscrito entre os maiores santos da Igreja Católica.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

CHAT


Get your own Chat Box! Go Large!

Fiel o Filme

Fiel o Filme



Todos sabem que o Corinthians não é um time com uma torcida, mas uma torcida com um time. Nas situações normais da vida e em times comuns, o fracasso é órfão e a dificuldade é solitária: nos maus momentos, as pessoas somem. Não com o Corinthians. Quando o sofrimento atinge níveis que beiram o insuportável, quando todas as esperanças se frustram, quando a humilhação se desenha nítida, esse é o momento em que o corinthiano veste a camisa, enche o peito e avisa ao mundo: “Nunca vou te abandonar!”. Quando a coisa fica preta, fica branca também, porque a torcida alvinegra vai descer junto com o time ao inferno mais profundo e levá-lo de volta ao seu caminho de vitórias.

FIEL é um documentário longa-metragem feito por, com e para corinthianos. Por isso, não é um filme apenas sobre futebol, porque a fiel torcida corinthiana é uma família, é uma religião, é uma nação. Um filme inspirado e dedicado a ela só pode ser assim, um filme sobre amor, solidariedade, orgulho, raça e doação. Focado nos anos de 2007 e 2008, o filme acompanha o time e sua torcida em seu momento mais difícil, mas também de maior união. Com imagens e depoimentos inéditos de torcedores e jogadores, o filme mostrará que o Corinthians e sua torcida usam o seu presente para dar uma lição: Corinthians grande, sempre altaneiro. Os outros times que se salvem, porque o Corinthians vem aí.


Site Fiel o Filme

Trajetória de Ronaldo Fenomeno !!



Ronaldo Luis Nazario de Lima, esse é o nome que conta na certidão de um dos jogadores mais ditos no mundo do futebol, o nosso Ronaldo, o fenômeno, nascido no ano de 22 de setembro de 1976, ele é o maior artilheiro da historia nas copas mundiais, contendo em sua ficha 15 gols.

Passou por varias fases turbulentas, como o rompimentos dos dois tendões de seus joelhos, mas mesmo assim deu a volta por cima, como pudemos observar na copa de 2002, onde ajudou e muito na conquista pelo mundial. Atualmente ele joga no Corinthians, onde promete ser um jogador implacável. Ganhou uma musica do Marcelo D2, onde já está nas paradas de todas as rádios.

Títulos conseguidos:

Cruzeiro:
Copa do Brasil 1993
Campeonato Mineiro 1994

PSV Eindhoven
Copa dos Paises Baixos 1996

Barcelona
Supercopa da Espanha 1996
Copa da Espanha 1997
Recopa Européia 1997

Internazionale
Copa da EUFA 1998

Real Madrid
Recopa Européia 2002
Mundial Interclubes 2002
Campeonato Espanhol 2203, 2007
Supercopa da Espanha 2003

Seleção Brasileira
Copa do Mundo 1994 e 2002
Copa América 1997 e 1999
Copa das confederações 1997
Olimpíadas: medalha de bronze em 1996

Marcelo D2 "Eu sou Ronaldo"



Marcelo D2 - Sou Ronaldo

"Eu sou Ronaldo, a minha fome é de bola, a minha sede é de gol". A homenagem de Marcelo D2 ao Fenômeno, feita em 2006, pode cair na boca da torcida corintiana com a volta do jogador aos gramados. , o atacante deu uma entrevista e citou a música que o rapper compôs para o craque: "Com toda a sabedoria do mundo, ele conseguiu escrever a minha personalidade", disse.O samba "Sou Ronaldo" é uma parceria de D2 com Bruno Meriti. A música entrou como faixa bônus da edição brasileira do CD oficial da Fifa em 2006 e está numa edição especial do disco do rapper, "Meu Samba É Assim".


LETRA DA MUSICA

Sou Ronaldo

Marcelo D2

Composição: Marcelo D2


Sou RonaldoMuito prazer em conhecer

Eu sou Fenômeno

Ronaldo Nazário dos campos

E quero muito agradecer a Deus

Por ter me escolhido no meio de tantosIgual a todo brasileiro, eu sou guerreiro

Às vezes caio, mas eu me levanto

Sou Ronaldo

O desafio sempre esteve

E estará em minha vida

E eu já nem me espanto

E se o mundo é uma bola

A gente tem que entrar de sola

Pra ganhar o campoEu não me intimido e parto pra cima

E só me contento ao ouvir

A galera entoando esse canto

Ronaldo é gol

Ronaldo é gol

Sou Ronaldo, nasci no Rio de Janeiro

Alô-alô, Bento Ribeiro é minha área

Eu sou Ronaldo, jogo na linha

A nove é minha, ninguém tasca eu vi primeiro

Artilheiro, eu sou Ronaldo

O meu desejo é ser criança

E não perder a esperança

De ver o jogo mudar

Eu sou Ronaldo

A minha fome é de bola

A minha sede é de gol

Balança a rede, eu sou Ronaldo

Sou de suar minha camisa

Conquistar minha divisa

Eu já provei que eu sou Ronaldo

E se você não acredita

Que eu não sou de fazer fita

É só esperar pra ver

Ronaldo é gol

Ronaldo é gol

E quando o tempo é de Copa

Os gringos ficam ligadoMais de 170 milhões são RonaldoR9, todo mundo sabe, o homem-golTu é Ronaldo, o Brasil é e eu também sou

Qualquer problema, meu cumpadre tiro de letra

Tô sempre pronto, já ouviu? A pátria tá de chuteira

Perrengue a gente passa, eu nunca tô de bobeiraA bola quicaEu pego ela de primeira

Ronaldo é gol

Ronaldo é gol


Morumbi é o nosso salão de festas!!!


Valeu freguesia!!!!

Nos confrontos entre o Todo Poderoso e os bambis no Morumbi a vantagem é nossa:
45 vitórias do Timão, 50 empates e 35 das bixinhas.E há 2 anos e 6 jogos que não perdemos para as bibas!